Zelando pela sua saúde

Recomendações importantes para os pacientes que possuem consulta ou exames agendado

Prezados(as) pacientes, familiares e colaboradores:

A Clínica Z, visando a prevenção do COVID-19 (novo coronavírus) e sua disseminação, informa que disponibiliza álcool gel na entrada principal e também em todos os andares.

1. Se possível, evite acompanhar pacientes ou ser acompanhado em consultas. Se o acompanhante for indispensável, opte por uma única pessoa.

2. Em caso de sintomas graves, como febre alta e falta de ar, busque atendimento em Unidade de Saúde.

3. Independente de apresentar sintomas ou ter tido contato com alguém que apresentou algum sintoma, higienize as mãos várias vezes ao dia e SEMPRE após tocar superfícies compartilhadas por outras pessoas, em especial após tossir ou espirrar.

4. Cumprimentos devem ser à distância de, no mínimo, 1 metro, sem contato corporal.

5. Aglomerações e ambientes fechados compartilhados devem ser evitados.

6. Pessoas com mais de 60 anos e com doenças preexistentes são as mais vulneráveis, por isso devem evitar sair de casa e manter contato com outras pessoas.

7. JAMAIS divulgue informações que não sejam provenientes de fontes confiáveis, nem das quais você não tenha certeza.

8. NÃO ESQUEÇA: se você marcou consulta ou exame e não puder comparecer, avise a secretaria para que esse horário possa ser ocupado por outra pessoa que precisa de atendimento.